12/05/2009

sorriso intermitente


Como uma estrela brilha,
Um dia tu também brilhaste,
Mas como um truque de magia
Simplesmente, te apagaste.

Não reagi, esperei
Que te levantasses por ti.
Esperei, que alguém te consegui-se reanimar
Sem que eu próprio precisasse de acordar.

Mas isso era pura ilusão.
Apercebi-me disso a tempo,
Para que esta minha visão
Toma-se de assalto os meus pensamentos,
E se revolta-se.

Tinha-me esquecido,
Que não tinhas vida própria.
Já me tinha habituado
A ter-te sempre comigo,
Em todos os dias;
Em todas as horas;
EM todos os minutos;
EM todos os segundos,
Durante um tempo imenso,
Que não sei precisar.

E agora, ao ver-te desvanecer
Apercebi-me que algo se passava.
Apercebi-me que o meu humor mudava,
Sem conseguir entender.

Tentei procurar respostas, e
Dei de cara com mais perguntas.
Por isso, comecei a ignorar as perguntas,
E não quis saber das respostas.
Foi assim que te libertei...

E agora?
Agora, é um novo dia,
Pois vejo-te brilhar novamente
Com mais força;
 Com mais vida...

...Meu sorriso intermitente.